Top
5 benefícios da educação física blog

5 Benefícios da Educação a Distância (EAD)

Quanto mais conhecimento, melhor! Essa é a principal regra para quem está em busca de aprender sempre mais. No mundo atual que vivemos, o fator tempo é o grande obstáculo quando o assunto é estudar. Geralmente estamos correndo para tantos lugares e quando chegamos em casa, só pensamos em descansar.

Com o avanço da tecnologia, a educação sentiu a necessidade de ampliar suas modalidades de uma forma que agregassem a todos que podem ou principalmente não podem estar presente em uma sala de aula. Cursos de Educação a Distância, ou simplesmente EAD, oferecem grandes benefícios de ensino aos alunos. No post de hoje, iremos compartilhar 5 deles. Acompanhe!

 1.       Flexibilidade de horários

A grande vantagem de poder estudar online, é encontrar tempo onde praticamente não existe. Na EAD, o aluno assiste às aulas no momento em que estiver mais disposto e disponível a se dedicar a isso. Este é um benefício principalmente para os alunos que têm rotinas apertadas e precisam conciliar os estudos a outras coisas, como trabalho e família.

2.       Acesso às aulas de diferentes lugares

Com a possibilidade de acessar as aulas em qualquer plataforma, basta apenas ter uma conexão de banda larga e pronto. O aluno EAD tem a chance de estudar de onde se sentir mais à vontade e quando tiver um tempinho disponível.

3.       O diploma é certificado

Os cursos EAD são certificados pelo Ministério da Educação, ou seja, você pode estudar onde quiser, no tempo que achar mais apropriado, e ainda garante seu certificado, da mesma forma que um curso presencial. Ao aluno, basta verificar sempre antes de ingressar em um curso a distância se ele possui a certificação do MEC.

4.       Trocas de ideias sem barreiras

Ingressar em um curso EAD não te fará um aluno solitário. As instituições disponibilizam ambientes virtuais para você ter um bate-papo com outros alunos. Isso permite um rico networking e troca de experiências, uma vez que não há barreiras geográficas e é possível o contato entre pessoas das mais variadas realidades.

5.       Educação mais barata

A Educação a Distância é mais barata do que a convencional por diversos fatores. Seus cursos são geralmente mais em conta do que os presenciais, pois dispensam instalações, gastos com energia, aluguel, manutenção, dentre outros. Além disso, o aluno não tem despesas com transporte, uma vez que não há a necessidade de se deslocar para assistir à aula.

A EAD tem permitido o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras. Extreme EAD é a opção que a EURODATA oferece para você que tem sede de conhecimento.