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Guia de profissões: Operador de telemarketing

Operador de telemarketing é o profissional que trabalha na relação entre a empresa e o cliente, fornecendo informações ou oferecendo serviços. Esta pessoa entra em contato com as pessoas por telefone para oferecer algum serviço, produto ou promoção, ou recebe ligações de clientes com objetivo de fornecer informações, solucionar problemas ou sanar dúvidas. Atualmente, essa área tem sido muito motivada e incentivada, na tentativa de tornar o serviço cada vez mais pessoal e individualizar a forma de tratar os clientes.

Para ser um operador de telemarketing é necessário conhecimento sobre o funcionamento da empresa, dos serviços e produtos, incumbências de cada departamento e hierarquias. Outras características interessantes são: simpatia, boa dicção, vontade de ajudar, paciência, responsabilidade, dinamismo, facilidade para lidar com as pessoas, capacidade de trabalhar sobre pressão.

O operador de telemarketing pode trabalhar em qualquer área onde haja necessidade de comunicação entre a empresa e o cliente, estabelecendo um elo entre as duas partes. Esse profissional pode trabalhar em todo o tipo de empresa, dentro de um call center ou de uma central de SAC (serviço de atendimento ao cliente).

O mercado de trabalho nessa área já é amplo, e continua crescendo cada vez mais. Tal fato deve-se ao crescimento da competitividade, que força as empresas a investir em sistemas de atendimento cada vez mais personalizados e eficazes. Os contratantes exigem cada vez mais preparo dos operadores de telemarketing, para que possam atender os clientes da melhor forma possível, sanando todas as dúvidas e aumentando a venda de seus produtos e serviços. É importante que o profissional se atualize constantemente por meio de cursos, treinamentos e palestras, para se destacar no mercado de trabalho.

A Eurodata oferece o curso de Operador de Telemarketing e vendas, nele, o aluno terá além de noções de informática a oportunidade de entrar em contato com o que há de mais interessante e importante no ambiente de telemarketing. O conteúdo aborda os conceitos sobre a importância do telemarketing e da apresentação ao atender uma ligação. São apresentadas todas as dicas de comportamento que podem assegurar o sucesso em seu atendimento. Nosso desejo é que o aluno alcance o sucesso necessário e tenha habilidades suficientes para ser um profissional de telemarketing completo e com todas as qualidades necessárias.